fbpx
Skip to main content

dia 3

dia 3

RICHIE CAMPBELL

RICHIE CAMPBELL

ESTILO - Reggae / R&B

Reggae / R&B


Richie Campbell, é reconhecido como o primeiro fenómeno musical da internet em Portugal a ter sucesso a uma escala nacional e internacional, tornando-se a maior exportação musical do país na última década com a sua mistura única de R&B, Reggae, Dancehall e Afrobeats após o lançamento de quatro álbuns e colaboração com artistas como Anthony B, Ky-mani Marley, Agent Sasco, Nelson Freitas entre muitos outros.

Os seus singles mais notáveis incluem Do You No Wrong, Heaven and Slowly do projecto "LISBOA", aclamado pela crítica em 2017, que arrecadou mais de 40 milhões de streams e mais de 100 milhões de views no Youtube. 2023 marca o lançamento do seu tão esperado quinto álbum e uma nova fase de influências do artista bem como o segundo espetáculo em nome próprio na maior sala de espetáculos do país, Altice Arena. Com o sucesso dos singles Tsunami com Gson, Let You Go, Floating e Love Again, Richie Campbell prepara-se para apresentar Heartbreak & Other Stories ao país sem nunca esquecer os êxitos que o tornaram um dos artistas nacionais mais importantes da última década.

dia 3

dia 3

BATEU MATOU

bateu matou

ESTILO - DANCE / ELECTRÓNICA

Dance / Eletrónica


BATEU MATOU, é um super grupo formado por Ivo Costa (Batida, Sara Tavares), Quim Albergaria ( Paus ) e Riot ( Buraka Som Sistema) Para além de banda improvável, que junta Tambores e computadores, os Bateu Matou, são também uma tripla de produtores que trazem uma abordagem percussiva, fundido lições do contemporâneo e das raízes, para colaborar com algumas das vozes mais inspiradoras em Portugal.

A banda surge em 2018 como projeto para uma club night. Na residência no Musicbox percebeu-se que a “coisa groova” e quando bate, a coisa mata. O Passo para se começar a fazer musica original é muito curto. O Objetivo máximo é juntar pessoas na pista no mesmo beat.

Assim, no princípio de 2020 sai "Lume" o primeiro single em colaboração com Scúru Fitchádu e no final do ano o segundo com Héber Marques – “Povo”, Um hino aos que sorriem na cara da adversidade, a celebração da gente que resiste.

No final de Abril de 2021, os Bateu Matou editam um duplo single “Clichê” / “Subi Subi”, justificado com o facto de “Lisboa ter muitos ritmos e muitas línguas, muitas danças e muitas gingas. Bateu Matou são uma banda dessa pluralidade e por isso difícil de reduzir a um único descritivo, quanto mais a um só single.” Um single duplo serve para mostrar (pelo menos) dois lados da mistura única de vida, identidade e ritmo que os Bateu Matou que compuseram, gravaram e produziram durante o confinamento.

O Album “Chegou” foi editado em Maio de 2021 e foi unanimemente considerado pela critica, como um dos melhores do ano, a par do single “Clichê” também eleito pela critica como um dos melhores de 2021.

dia 3

dia 3

Alcoolémia

ALCOOLÉMIA

ESTILO - POP ROCK

POP ROCK


Os Alcoolémia são uma banda de rock português nascida em 1992 na Amora, concelho do Seixal. Em 1995 lançam o álbum “não sei se mereço”, que coloca no panorama musical português, com musicas como ( não sei se mereço, só tu e eu, para quê sonhar e batam com a cabeça no chão).

Com centenas de concertos dados por todo o país, chegam hoje ao sétimo disco, sendo este último, o disco ao vivo da comemoração dos 25 anos de banda. Actualmente a banda é formada por Manelito ( guitarra), Pedro Madeira ( guitarra/voz), Jorge Miranda (vocalista), Bruno Paiva (baixo) e Márcio Monteiro ( baterista).

dia 3

dia 3

Francisco Cunha

Francisco Cunha

Dance / Electrónica

Dance / Electrónica


Francisco Cunha, um reconhecido deejay e produtor português de 27 anos, tem marcado o panorama da música eletrónica nacional. Com uma carreira de 10 anos, destacou-se em grandes festivais como Meo Sudoeste, RFM Somni, e Nova Era Beach Party, onde aos 17 anos venceu um concurso internacional. Com mais de 350 atuações, Francisco é uma presença constante em clubes noturnos, eventos municipais, e semanas académicas, tanto no continente como nas ilhas.

Tem participado em eventos mediáticos como a abertura da Final da Allianz Cup (2022), European Beach Rugby, e o Rally Portugal. Atuou em festivais como Expofacic, AgitÁgueda e Festame, e abriu shows para artistas internacionais como Dimitri Vegas & Like Mike e Martin Garrix. Em 2018, iniciou sua carreira internacional com atuações em Liverpool, Rio de Janeiro, Nova York, e Ibiza.

Francisco lançou músicas de sucesso como "Wanted Love" e "Out of Frame", com apoio de rádios nacionais e internacionais, e "For Life", tocada no Ultra Miami por Armin Van Buuren, ganhando reconhecimento global. Em 2020, lançou "Something About You" com Wilson Honrado, atingindo grande sucesso em Portugal. Continuando a explorar novos horizontes, Francisco busca consolidar seu espaço no cenário musical nacional e internacional.